27 de mai. de 2016

O Escumungado

Hoje vamos falar de uma crença que poucos acreditam mais que em muitas cidades do interior do nordeste é algo muito real e assustador!

Na comunidade de um pequeno interior vivia uma familia como tantas outras do campo nordestino. Todos sabemos da fé e crença do nordestino, um povo que celebra a vida apesar do sofrimento e trabalho duro no campo.

Todos os anos em um período se comemora vários ritos religiosos, E dentre essas comemorações há uma muito importante. É o período da Semana Santa. Há muito tempo atrás nessa época se acreditava que nenhuma pessoa deveria xingar ou um filho desobedecer os pais. Mais sempre há aquele que não acredita e faz tudo que não se pode fazer. Sim meus amigos, A noite estava fria e todos estavam recolhidos em suas casas, menos uma pessoa. Sim era Antonio um homem destemido e mal humorado que não tinha medo de nada, um valente homem sem medos ou crenças.

A sua mãe muito religiosa pediu para que ele ficasse em casa mais o mesmo resolver sair e disse que não acredita em besteiras.

A mãe pediu mais um vez para ele ficar, mais o homem era muito teimoso, Quando o seu pai surge e decide falar alto com Antônio. Fique em casa não ouviu a sua mãe!

Sem falar nada Antônio sai pela porta se esbarrando em seu pai. Que ao ver o seu filho sair diz, Você vai pagar caro pela sua desobediência. Não lhe desejo mal, mais a sua falta de fé lhe tornara um monstro em breve!

Antônio sai e vaga pela pequena cidade em busca de um bar aberto. Mais não encontra nenhum aberto. Quando surge no final da estrada de chão uma mulher muito bonita. Antônio se aproxima e diz: Moça a senhora não tem medo de andar sozinha na rua?. Sorrindo a mulher fala que não pode ter medo se esta próximo a um homem valente como Antônio.

Envaidecido ele resolve beijar a mulher que logo aceita. E tempos depois os dois estão sozinhos num terreno abandonado e passam horas por lá. Antônio dorme e a mulher vai embora sem deixar vestígios. Quando ele acorda se sente estranho e começa a procurar pela bela mulher!

Sem perceber Antônio nota algo estranho, parecia que as casas estavam mais altas, as arvores maiores, as ruas mais longas. Quando ele resolveu por as mãos no rosto ele percebe que no lugar de dedos agora ele possui patas, e no lugar de voz ele tem berros. O desespero de Antônio o leva de volta para casa dos seus pais que ao ver na forma de um animal, não o deixa entrar.

Antônio dormiu com o diabo e agora vive na forma de um bode! A sua teimosia lhe custou muito caro.

Fim

Autor da história: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *