30 de jun. de 2017

A Bonequinha

Hoje o nosso personagem é uma pessoa simples de vida tranquila e solitária. Conheçam a estória de Míriam.

Numa pequena cidade de interior vivia a senhora Míriam uma mulher trabalhadora e solitária. Entre as suas companhias existiam apenas cães e gatos. Todos eles adotados das ruas. É difícil classificar um perfil para Míriam, apenas sabemos de que ela é uma mulher solteira, solitária, e calada na maioria das vezes. Sem amigos ou vizinhos por perto, durante todos os dias ela se sentava na velha cadeira, no balançar do vai e vem de frente a varanda.

O tempo nunca foi um problema para Míriam, pela manhã saia em busca de madeira para o seu velho fogão de lenha, e assim dia após dia ela vivia a sua doce e árdua rotina. Quando retornava da busca da lenha, ela preparava o seu delicioso café, que durava o dia todo.

Sem ter muito o que fazer ela conversava com seus bichanos inseparáveis, esse era um raro momento em que se ouvia a sua frágil voz.

Sempre cercada dos cães e gatos ela se sentia menos sozinha, ela sabia que ainda era insuficiente para ela, mesmo assim seguia a sua vida tranquila e sem agonias.

Todos os dias quando percorria o caminho de terra batida, ela podia ver outras pessoas realizando os seus afazeres diários. Assim como ela também os tinham.

Entre uma semana e outra algo diferente se fez presente no seu caminho rotineiro. Era a casa próxima ao terreno onde ela catava as lenhas, a casa estava completamente destruída, não havia ninguém por lá. Como de costume ela passou de frente a casa e seguiu.

Enquanto coletava os gravetos do chão ela ouviu um barulho vindo da casa destruída. Sempre muito atenta à sua tarefa diária, ela continua seu trabalho. Mas o barulho era pertinente e não a deixava quieta. E assim Míriam seguiu de volta até a casa.

Entrando na casa ela percebeu a presença de muitas pegadas de lama, pareciam frescas, alguém passou por ali naquele momento pensou ela. Com medo e muita desconfiança Míriam foi embora para sua casa. Chegando em casa ela foi até o fogão e colocou a lenha ao lado, quando em meio as lenhas ela percebeu que algo estava preso nos gravetos, tão logo foi verificar o que era. E para sua surpresa uma linda boneca estava enrolada entre os galhos quebradiços. Sem entender como aquela boneca apareceu ela decidiu colocar junto aos seus gatos.

Sentada com uma xícara de café na varanda ela se sacode lentamente no vai e vem da velha cadeira. Um de seus gatos aparece e mia continuamente olhando em seus olhos, ela se levanta e segue o bichano até a cozinha onde os demais gatos estavam, chegando lá ela sente falta de três de seus cinco gatos. Míriam os procuram por toda parte e não os encontram em lugar algum. Os cachorros muito agitados latem juntos, o cão mais velho ruiva alto continuamente, deixando Míriam assustada. Meu Deus, o que há com esses bichos? Míriam segue para a cozinha e ver a boneca na boca de um dos cachorros, ela pega da boca do animal que resistiu para soltar a boneca. Desde então ela começou a fazer roupas para a boneca. Dia após dia ela se dedicava cada vez mais ao cuidar da boneca. Agora no lugar de gatos no colo enquanto toma o seu café matinal está a boneca. Míriam a trata como se fosse a filha que não teve.

Míriam parece está diferente, e agora fala mais, sorrir mais e divide tudo com a boneca. Míriam sem dúvida é outra pessoa.

Deitada com os gatos ela sonha está sendo carregada para fora de casa, após se debater na cama ela acorda abraçada com a boneca. Com um olhar distante ela pode perceber que nunca foi tão feliz. A minha vida jamais foi diferente, hoje eu tenho você comigo. Os gatos e cães ficam agitados, Míriam esconde a boneca e diz: Vocês não faram mal para minha boneca, eu não vou deixar! Disse Míriam. Chateada ela coloca a boneca no alto em cima do velho armário, mais tarde ela resolveu sair para buscar mais lenhas num horário que nunca fora antes. E como de costume até então ela foi pegar a sua mais nova parceira. A sua preciosa boneca de pano. No caminho escuro ela se vê diante da casa destruída, porem desta vez existem pessoas na casa. Curiosa Míriam vai até a casa a procura de informações sobre a tarde anterior.

Chegando na casa ela sente falta da boneca, Dentro da casa há outra senhora e assisti o desespero de sua vizinha e começa a falar: Minha pobre vizinha, você achou mesmo que ficaria comigo? Eu sou livre e não sei ficar sozinha. Preciso me sentir viva! Míriam exclama: Onde está a boneca? Me diga! Ela agora é  a minha companheira. Me responda por favor! A senhora estende as mãos para Míriam e diz: Pode me pegar mamãe, eu estou aqui. Míriam toma um enorme susto e sai correndo desesperada e jamais foi vista.

Fim

A Solidão as vezes nos impõe migalhas valiosas.

Autor da estória: Lúcio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *