16 de jun. de 2017

A Herança - parte 2

Jussara preocupada com a segurança das moedas tão logo as escondem debaixo da cama enrolando todas as moedas numa camisa velha de Fernando. Por outro lado, Fernando questiona se é correto ficar com algo que não se sabe de onde veio, Jussara não dar importância e continua colocando as moedas debaixo da cama.

Do lado de fora do Resort uma enorme movimentação se aglomera a espera de um ilustre hospede. Era o Sultão Muthsen vindo de uma pequena cidade da Arábia ele decidiu realizar uma volta pelo mundo. Sempre muito elegante e vestido a rigor Muthsen chamava à atenção por onde passava. Mais o que o levou a parar nesta cidade foi o desaparecimento de uma de suas inúmeras bagagens. Cercado de vários criados a seu dispor ele ordenou para que todos procurassem a mala perdida. Olhando a movimentação de longe, Fernando coloca as mãos na cabeça e se desespera...! Correndo de volta para o quarto ele relata para Jussara o que ouviu do ilustre visitante... precisamos entregar a mala e desfazer esse mal-entendido o quanto antes querida! Disse Fernando para Jussara.

Agora é tarde meu amor, além do que nós também perdemos nossa mala, não é?

Sim mais não se compara com o valor encontrado nessa mala. A nossa só possuía roupas e nada mais além disso! 

Enquanto o casal discute o que fazer, alguém desesperado bate na porta; Era um dos criados de Muthsen. Fernando fica desconfiado e não quer abrir a porta. Jussara fica nervosa e resolve pegar as moedas debaixo da cama e as escondem dentro da dispensa da cozinha. Vamos abrir porta Fernando e ficara tudo bem.

Fernando abre a porta e se depara com um homem de médio porte que se parecia muito com a mesma pessoa que entregou a mala trocada. Jussara se aproxima da porta e reconhece o homem. Você foi quem nos entregou a mala, não é? Sim sou eu vim lhes ajudar, e peço por tudo que é mais sagrado. Não deixe o Muthsen pôr as mãos nessa caixa! Eu não posso explicar tudo agora mais lhes garanto que faço isso para proteger vidas. Jussara pergunta: Proteger vidas! O que essa caixa pode fazer de verdade? E me responda você é um criado dele é isso? O pequeno homem responde positivamente com a cabeça.

Porque você nos meteu nisso agora? Só queremos curtir nossas férias em paz e agora tudo isso! Fala Fernando nervoso...

Eu entendo sua preocupação senhor, mais isso tinha que acontecer um dia. Mais logo conosco! Jussara segura seu marido e diz: Vamos embora com a mala e fica tudo em paz. O homem afirma que não conseguira sair do Resort pois existem centenas de criados a espera de qualquer movimentação estranha para agir.

Entre e nos explique o que significa tudo isso.

Em nosso país uma antiga lenda nos diz que o homem que um dia encontrar essa caixa magica possuirá o poder de invocar qualquer espirito e colocá-lo para o seu dispor, e com o passar do tempo todos que o cercam morreram para manter o poder da caixa. Todos Serão mortos num sacrifício. Isso é terrível e agora nós somos donos disso! Fernando dar um soco no rosto do homem e pede para Jussara entregar a caixa maldita! Jussara segura Fernando e diz que não entregara a caixa. O homem continua com a história e revela que só com sacrifício a pessoa que possui a caixa ficara imune e obterá poder e riqueza. Jussara entra na cozinha e pega a caixa junto com as moedas e despejam na sala entre Fernando e o homem.... Os dois ficam parados sem entender e de repente a mesma luz dourada reluz a todos, Jussara começa a falar coisas sem nexo e com o passar do tempo sua aparência muda radicalmente quando Fernando segura na mão de Jussara e diz: Vamos embora daqui amor, vamos agora! E Jussara abre os olhos e...

Continua na próxima sexta.

Autor da estória: Lúcio soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *