9 de jun. de 2017

A Herança

Hoje os nossos personagens são pessoas tranquilas em busca de paz e sossego. Conheçam a estória de Fernando e Jussara.

Tudo foi planejado conforme o casal imaginou, Fernando e Jussara programaram suas férias no mesmo dia e mês. Foi algo perfeito! De malas feitas e sorriso no rosto, o casal se preparava para viajar com o destino a um Resort muito famoso. No ônibus juntamente com os demais passageiros todos conversam sobre a expectativa do local de destino. Fernandinho por sua vez sente uma leve tontura, preocupada Jussara conversa com ele afim de mantê-lo acordado. O mal-estar de Fernando passa após um medicamento para combater enjoou. Sonolento ele adormece no ombro de Jussara.

Já eram quase 17:00 horas quando o ônibus chegou no Resort. Ainda adormecido Fernando é acordado por Jussara dizendo: Amor acorde já chegamos, vamos para o nosso quarto!

Fernando se levanta e segue até o guarda volumes do ônibus para recolher as suas malas. Chegando lá ele procura por uma das malas e não a encontra, muito chateado ele pede para providenciar a sua bagagem imediatamente. Quando tudo parecia demasiado estressante a mala surge nas mãos de um dos passageiros do ônibus. Aqui está senhora eu peguei por engano, desculpe pelo mal-estar causado. Diz o homem. Jussara agradece e pega a mala seguindo finalmente para o seu quarto. 

Quando o casal chega até o quarto ficam deslumbrados com o que vê. Muito animado Fernando vai tomar banho na banheira juntamente com Jussara. Na banheira tomam vinho e planejam o dia de amanhã no Resort. Vamos andar na trilha meu amor dizem que o ambiente é excelente! Sim vamos bem cedo, minha querida.

Após um longo banho finalmente abrem as malas e para a surpresa dos dois.  Encontram algo inimaginável... A mala trazida pelo homem após as buscas estava com vários objetos, e todos pareciam ser de ouro. No meio dos objetos um chamava mais atenção. Era uma espécie de caixa, algo muito bem-acabado e muito brilhante. No fundo do objeto havia duas letras: AJ. Jussara por sua vez disse que deveria ser entregue a mala com os objetos, Fernando relutante não queria entregar aqueles caros objetos. Após muita conversa resolveram levar para o conhecimento da transportadora de ônibus. A atendente ouve com atenção e não reconhece a mala como de outra pessoa. Jussara intervém na conversa e fala: Como é nossa esta mala! A mala é igual a nossa porem o conteúdo não!

Fernando abre a mala e não possui nada, a mala está vazia! Mais estava tudo aqui! A atendente por sua vez dá o caso como acabado e se despede do casal. Jussara fica nervosa e desconfia de Fernando.... Você tirou os objetos meu amor? Não eu juro. Se lembre que você também carregou a mala até aqui e pode notar o quanto estava pesada... Verdade que estranho...

No caminho do Resort o casal carregando a mala percebeu que a mesma pesava como antes. Fernando resolve abrir a mala e verifica que todos os objetos estão de volta. Mais como é possível isso? Assustados o casal segue até o quarto e tentam descobrir a razão desses objetos estranhos desaparecer sem qualquer explicação. No quarto Jussara coloca os objetos na cama e fica por algum tempo analisando um por um. Quando de repente algo acontece! O Objeto que parecia uma caixa se abri nas mãos de Fernando formando feixes de luzes dourados.... Eram mágicos, encantadores...! Nesse momento o casal vive várias sensações.... Pareciam estar flutuando iluminados por aquela maravilhosa luz. Quando tudo para de acontecer com o tocar na porta do quarto...

Era a pessoa responsável pela higienização do local, solicitando entrada no quarto. Jussara ainda extasiada abre a porta com o rosto letárgico, a mulher estranha e deixa os lenções de cama com Jussara que agradece. Obrigado minha querida, até mais... A arrumadeira sai imaginando que Jussara estivesse drogada! Hoje as pessoas buscam as drogas para se satisfazer...! Pensou sozinha a mulher assustada.


Quando a porta se fecha a estranha caixa volta a emitir as luzes douradas.... Desta vez surge uma criatura.... Parecia um homem sem pernas.... Levitando lentamente ao lado do casal. A criatura olha para os demais objetos em cima da cama e com um semblante de satisfação diz: Finalmente encontrei meus antigos objetos.

Preciso de vocês para minha missão... Jussara responde sim e Fernando concorda... A criatura vai embora e deixa na cama moedas de ouro. O casal acorda do transe e ainda com a sensação agradável eles comemoram pelas moedas de ouro deixadas pela estranha criatura.

Continua na próxima sexta feira

Autor da estória Lúcio Soares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *