1 de dez. de 2017

O Vizinho

Hoje vamos contar uma estória de um homem simples de atitudes simples e muito estranho... Conheçam Jaime.

Jaime é um homem barrigudo, gordo, fala muito pouco e quase sempre esta sem camisa. Sempre muito ativo ele caminha na rua realizando pequenos trabalhos como: retirando entulhos de construções, lavando o carro de seu filho ou até mesmo varrendo a sua porta de casa.

Há algum tempo tenho lhe observado e tenho tido algumas impressões sobre Jaime. Ele de fato é estranho, misterioso. Sinto que ele vive em outra realidade, na qual apenas foi feita para si mesmo. Em algumas vezes tenho reparado que ele conversa sozinho e sorri levemente num tom irônico, característica esta que me intriga. Pois esse comportamento me arremete para algo, seria o Jaime louco?

Quando passo perto dele sinto uma sensação estranha, ele me faz lembrar um magarefe, açougueiro, um homem que possui a arte de usar facas com precisão em carnes.

Em um dia de domingo subia a rua de sua casa e la estava ele na frente da porta preparando uma churrasqueira, parecia que seu filho estava na casa. Quando passei de frente a ele escutei a mesma risada irônica ecoar... Jaime parecia muito satisfeito. Segui meu caminho até o supermercado, quando retornei percebi uma grande animação na sua porta, la estavam muitas pessoas ao redor da churrasqueira. Jaime estava a frente assando as carnes, sempre com um semblante muito sério ele continuava, os convidados muito animados lhe chamavam o tempo todo... Jaime não dava ouvidos e com a mesma postura seria ele seguia...

Eu fiquei de longe olhando e pude notar algo que jamais tinha reparado, Jaime possuía uma marca estranha no meio das costas. Parecia uma ferida cicatrizada há muito tempo...  Segui para casa e fiquei com a imagem na cabeça de toda a cena.

No dia seguinte em plena segunda feira reparei um grande saco de lixo na porta de Jaime. Um cachorro se aproximou e rasgou o saco espalhando todo o lixo, para minha surpresa o animal carregava um enorme osso na boca fiquei muito curioso pelo tamanho e pude perceber que se tratava de uma perna humana...! Sim meus amigos era uma perna humana na boca do vira lata! me afastei rapidamente e quando andava rápido me esbarrei com Jaime na esquina, quando eu menos esperava ele se dirigiu para mim e disse: Ola bom dia, você viu alguma coisa diferente? Assustado eu fiquei calado... Jaime insiste e pergunta mais uma vez: Você viu algo diferente? Desta vez eu lhe respondi. Não senhor apenas um cachorro com um osso na boca e mais nada. Jaime sorriu como de praxe ironicamente e me mostrou uma de suas pernas amputadas. Após retirar a prótese ele me pediu ajuda para segurar a sua mão. Quando o toquei ele se apoio e sentou no chão. Jaime mais uma vez me chama a atenção e agora me mostra a outra perna porem desta vez existia marcas de sangue ele escondia a perna com um tubo de PVC adaptado por ele mesmo. 

Jaime balançou a cabeça sorriu e seguiu para sua casa.

O que aconteceu com Jaime?

Autor da estória: Lúcio soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *