9 de fev. de 2018

Aparências

Tobias é um homem simples que se vesti simples, fala com simplicidade e vive numa casa humilde. Após a morte de sua mulher, ele passou a viver isolado, quase não sai de casa e quando sai é para realizar alguns pequenos trabalhos. O que poucos sabem é que na pequena casa de Tobias existem inúmeros livros que pertenciam a sua finada esposa, Odelice que revelam segredos da vida de sua esposa.

Ele sempre escondeu isso da vizinhança, pois poderia gerar muitas perguntas. Há muitos anos atrás a sua mulher ainda viva, realizava muitos trabalhos, mais o seu dom o mais usado pelas pessoas. Odelice era uma rezadeira de mão cheia. rezava crianças, adultos, fazia curas com diversas ervas e era uma pessoa muito querida por todos da comunidade. Já Tobias não aceitava que a sua mulher rezasse tantas pessoas sem cobrar nada. Ele queria ganhar dinheiro com isso, afinal eram muito pobres e precisava de ganhar algo com isso, afirmava Tobias. Por outro lado, Odelice se negava a tal prática e continuava os seus trabalhos gratuitos. Isso gerou muitas brigas entre o casal que por muitas semanas ficavam sem se falar um com o outro. Anos mais tarde um casal bem vestido surgiu na porta de Tobias, eram dois religiosos na porta convidando o casal para visitar a sua igreja. Enquanto faziam o convite, Odelice rezava uma criança no quintal da casa. Os religiosos repudiaram e disseram que aquilo era coisa do Diabo. Tobias não embolsou qualquer defesa a sua esposa e ficou em silêncio, os religiosos deixaram um folheto na casa e foram embora. Após o fim da reza Odelice beijou a criança na testa e abençoou com o sinal da cruz, Tobias se aproximou e mostrou o folheto para sua mulher, Odelice resistiu e disse que não iria para aquele lugar, após muita insistência de Tobias ela resolveu ir.

Num sábado como outro qualquer o casal vai até a igreja, vestidos de trajes simples logo na entrada chamaram a atenção de todos ali presentes. Pareciam que todos estavam falando do casal visitante.

Minutos depois chega o líder do local num carro luxuoso e bem vestido, as pessoas se aproximavam como um formigueiro para cima do homem. Tobias e Odelice por sua vez ficaram no final do salão.

Quando começa a pregação, Odelice vê nas costas do líder uma sombra, e logos começa a sentir calafrios por todo o corpo, irritada ela se queixa para seu marido dizendo assim: Eu lhe disse que não gosto de vir para estes lugares! Eu acabo vendo as coisas que as pessoas escondem dos outros, a suas verdadeiras faces obscuras. Eu vou embora! Odelice quando se levanta da cadeira na saída do salão.

Vê algo muito estranho ao lado do carro luxuoso e mais uma vez senti calafrios por todo o corpo, com a mão estendida ela conjura uma reza e intimida as sombras que em voltam o carro. Odelice chega em casa e logo toma um banho de folhas preparadas por ela e se sente melhor.

Tobias chega em casa e a procura desesperado! Odelice! Eu também vi e senti! Agora eu vejo por toda a parte! O que faço agora? Odelice olha nos olhos de Tobias e diz: Eu tomei um banho de ervas, você aceita que lhe reze e lhe banhe também? Tobias de cabeça baixa responde: Sim minha querida, me desculpe por todos esses anos sem lhe entender, sem aceitar o seu trabalho simples e de caridade.

Odelice prepara um banho e começa a rezar seu marido, em pouco tempo ele se tranquiliza e se sente melhor.

Sentados os dois conversam sobre muitas coisas, no meio da conversa Tobias revela que aceitou tudo que os dois religiosos disseram de Odelice. Todas as ofensas desferidas e insultos sem defender em momento algum. Odelice ouve tudo e logo coloca as mãos no rosto de seu marido dizendo: Eu sei que a nossa vida é difícil, carecemos de muita coisa. Porem meu querido não nos vendemos por dinheiro e nem comungamos o mal para nos ajudar. Aquele homem vive de aparências e nada mais. Ele se vendeu e acha que deve levar outras pessoas com ele. Você lembra do alvoroço causado por sua chegada? Pois então, aquelas pessoas não conseguem enxergar o que nós vimos, e viveram assim por muito tempo até um dia quem sabe acordar disso tudo, ou não.

Tobias em dias atuais se lembra das simples palavras que sua mulher um dia lhe disse e tem uma sensação de culpa.

Tobias vive hoje sozinho e os inúmeros livros deixados por sua mulher são na verdade, nomes de pessoas e rezas e banhos para cura. Odelice morreu de parada cardíaca após muitos anos com o problema ela não resistiu e morreu enquanto dormia.

Hoje Tobias vive de caridade e consegue viver com tranquilidade, Tobias reza muitas pessoas que lhe ajudam.



Autor da Estória: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *